Papel para calçar

Sabe quando você vê uma notícia muito legal sobre algum lançamento e quer dividir com todo mundo, salva o link com a desculpa de postar mais tarde, mas ele acaba esquecido? Aí você comenta com alguma amiga que tudo lê nessa internet sobre o tal lançamento e ela te responde com um “hã? não vi!”? É, é hora de postar mesmo.

Eu sou muito interessada por materiais alternativos. Muito. E quando falo sobre isso sempre penso que do outro lado do computador tem alguém que deve pensar que me visto como uma hippie, sandalinha de couro, saia longa, cabelos com dreads, algo do tipo “vamos preservar a natureza”. Nada contra, claro, mas sou uma pessoa urbana em busca de novas formas (e melhores, se é que isso é possível) de se viver em uma cidade tão grande como São Paulo, seja em termos de moradia, transporte, alimentação e, porque não, roupas e sapatos.

Sempre que leio a respeito de pesquisas sobre novos tecidos e materiais, fico feliz em saber que é um grande passo ao abandono do couro material principal na fabricação de calçados. Outro dia vi na C&A uma bolsa preta que eu peguei e passei a mão mil vezes. A textura era muito parecida com a do couro animal, mas na etiqueta estava escrito que o desgaste seria igual, porém era um material sintético. Não é demais?

E, falando de novas pesquisas e materiais e voltando ao começo do post, o tal lançamento que eu falei é da Nike com um tênis em papel reciclado para a sua linha WMNS Premium Print Pack. As estampas, obviamente, não serão iguais, mas a marca garante a resistência do material em termos de durabilidade x uso.

Procurei e procurei e não sei se será (ou já está sendo) vendido no Brasil, se alguém souber avisa a gente? Adorei!

Esta entrada foi publicada em Lançamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Papel para calçar

  1. karina braz nogueira diz:

    Uma ideia super criativa e além disso super inovadora para o mundo, já que estamos realmente precisando de novas formas de consumo e de produtos insustentáveis. Além de tudo é um produto exclusivo e tal. Se ele garantem a durabilidade x uso e só esperar a novidade vim para o Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s