O verão e as Fur boots… hã?

Eu não sei o que vocês acham sobre o verão, mas eu e a Ana Carô não curtimos muito não. Eu poderia atribuir a essa estação uma série de fatos que te fariam desejar que da primavera a gente fosse direto para o outono, mas ficaria muito uma coisa de “você diz isso porque não mora na praia”, e eu retrucaria dizendo que bingo! é esse o problema. Assim, consigo resumir em poucas linhas o meu desgosto pelo verão. Desculpe amantes do verão (amor, você vai ler esse texto?), mas eu sou outono total.

Em primeiro lugar o quesito deleixo está clamando por atenção, já que parece que estamos sempre desarrumadas. Meu meu cabelo perdeu sua identidade, não sei mais o que é franja arrumada, a escova não dura meio dia sequer, além disso ou está muito quente e você prende o cabelo (me recuso a cortá-lo no verão), ou chove tanto que frizz vira o new black da estação. Não sou amante de maquiagens do tipo que tem em casa três tipos de corretivos, coleção de batons da MAC, mas nem a meia dúzia de produtos que tenho em casa eu consigo usar direito, então minha maquiagem se resume a um rímel =/

Veja bem, adoro praia (mas não marca de biquíni) e adoro morar em uma cidade como São Paulo. A questão é que na fila da lanchonete o combo que menos me agrada é o nº 1, onde se lê no banner “verão+cidade cheia de prédios+sem árvores”, preferindo o nº2, que inclui “dia sem sol+disposição para andar, correr, andar de bike+andar arrumadinha”.

Passando a fase “tenham dó de mim no verão e me paguem umas férias no Alasca”, todo ano prometo investir em sandálias, e esse ano até que consegui usar decentemente uma pretinha com tachas douradas, e uma sandália dourada da Melissa, toda abertinha, mas parei por aí. Mas janeiro não é de todo ruim, e tem seu lado bom nessa história: é época de desfiles, lançamento de coleções de outono/inverno e ver o que as marcas nacionais pegaram de inspiração das marcas gringas.

Falamos de Fashion Rio aqui, aqui e aqui, e semana que vem começa São Paulo Fashion Week, e já deu para ver alguns sapatos que vão aparecer por aqui no nosso inverno e suas inspirações. Mas o que mais me surpreendeu foi mesmo a coleção da Melissa, ainda não lançada oficialmente, mas que já vazou no Plastic Fantastic. O lançamento é durante o SPFW e mal podemos esperar para ver de perto a coleção de botas deles, principalmente essa Fur Boot:

Não há inverno no Brasil para tanto, mas achei sensacional a ideia de lançar essa bota, que é a queridinha das européias. Nossa amiga querida Aninha esteve na Europa no final do ano e contou pra gente que viu muita gente usando essas botas na rua.

Muita gente achou que a inspiração vinha de, sei lá, chapéu da guarda real inglesa, mas eu digo que não: a Melissa se inspirou nos últimos desfiles de outono/inverno gringos do meio do ano passado :

Em cima: Chanel e Lanvin. Embaixo: Dolce&Gabbana

Em cima, Cavalli e Thakoon. No centro, Dolce&Gabbana e Chanel. Embaixo: mais fur boots do desfile da Chanel

Gostei por mil motivos: essa sim é ecologicamente correta, nada de couro, nada de pele de animais, perfeita para mim, versão pobrinha da Chanel, mas coragem me falta de usar e ousar. E vocês?

Aliás, lembram do desfile da Chanel com aqueles clogs que geral disse que era bregão e tá todo mundo usando? Será que as fur boots terão o mesmo destino? É o inverno chegar pra gente ver.

A Melissinha coloridinha e infantil realmente já era, a marca cresceu, se posicionou e sua coleção de outono/inverno conta agora com uma outra infinidade de botas, clogs e oxfords lindos que a gente já está querendo. E tudo.

Esta entrada foi publicada em Lançamentos com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

8 respostas a O verão e as Fur boots… hã?

  1. Eu acho até legal, mas eu não sustento uma produção dessas não. Acho que boa parte pelo inverno não tão rigoroso que temos no país e outra por medo de ousar tb!!!!

    Bjão

  2. Amanda diz:

    bom, vamos lá: eu ODEIO verão. odeio mesmo! quando se mora no interior do estado do rio de janeiro (que é 40ºC pra cima e não tem praia) é um caso de amor ou ódio, haha. e mesmo que eu morasse na capital em frente à praia de Copacabana ainda ia detestar o verão. não gosto de praia porque, pra mim, é sinônimo de areia grudando no corpo, areia quente, suor e sol queimando minha pele. mas uma vez ou outra (no inverno, principalmente ou com a temperatura mais amena) é até legal caminhar no calçadão ou ir à praia de Botafogo (que eu acho mais tranquila, hehe). fica a dica pra quando vocês vierem ao rio de janeiro, meninas.

    mas voltando à minha realidade de província, minha cidade além de quente é abafada e o meu cabelo também perdeu a identidade, por isso que no verão eu desisto de fazer escova! jeans ou camisas mais “fechadas” são impossíveis de usar por aqui nessa época do ano, o jeito é se jogar nos shorts e saias e gente, estamos falando de interior do rio de janeiro, então imagem a cena: piriguetes usando shorts da cyclone com um palmo de tamanho e tops deixando a barriga com piercing no umbigo (aqueles de penduricalho, sabe) e é daí pra pior! fora o pessoal de academia que abusa das roupas coladinhas nesse calor, é a visão do inferno!

    vocês ainda moram em SP e eu acho que aí ainda não chegou essa moda verão ahaha! a bota da melissa não faz meu tipo.. não consigo me ver usando um calçado assime também acho que talvez não pegue muito aqui no sudeste (talvez em SP porque é mais frio), mas pra quem mora no Sul do país é uma boa opção praqueles dias mais frios!

  3. Ganhei o Dia, estava procurando sobre esse assunto já há algumas horas

  4. Camies diz:

    O f*da é combinar isso hahahaa. Eu não aceito as clogs, nem espradilles (comofas escrevi certo?) e nem essas fur boots, por mais FOFINHAS que elas pareçam. Eu, Camila Rocha, acho que vale a pena investir numa bota convencional que dá pra usar durante váários invernos do que uma coisa trend assim, que ano que vem se vc sair na rua vai ficar com vergs pq não tá mais na moda e talls.

  5. Olha que aqui no Sul (moro no RS) tem frio sim para essas botinhas. Mas eu, para meu gosto, nunca usaria. Acho válido se tem a ver com teu estilo, vai de cada um.

  6. Eu super já me imaginei num look com elas… mas, como sempre é preciso ver nos pés antes né?? Já tive tanta frustração com sapatos dos sonhos que quase não me empolgo TANTO, rs!

  7. Pingback: Passeando pela Bienal: o lounge da Melissa | Cinderela de Metrô

  8. karina braz nogueira diz:

    não gostei dessa fur boots, é demais pra mim. Sou mais as clássicas e normais botas de inverno mesmo. Além de ser super difícil de combinar ela é estranha ao meu ver.

Deixe uma Resposta

