Navajo print

Disseram que a nossa primavera/verão seria invadida por peças com estampa Navajo, que remete à tribo indígena norte-americana de mesmo nome. Tudo isso porque algumas marcas internacionais apostaram na estampa para suas coleções de outono/inverno; logo, se é inverno lá, é verão aqui, então alguns sites e blogs disseram que as marcas nacionais também apostariam na estampa.

Várias marcas lançaram a Navajo como estampa essencial em suas coleções, como a Asos, a Me&Arrow, a Rehacer em parceria com Doctor Martens e com a AnoutCommune, além da Zara que lançou vários casacos na coleção de outono/inverno 2010 e da parceria Pendleton+Vans, que resultou em dois modelos bem tradicionais da marca com Navajo print.

Passeando pelas lojas online gringas descobrimos muita coisa legal com estampa Navajo. Vamos lá, eu acho hippie demais pra mim, mas tenho amigas que com certeza iriam adorar. So, check it out.

A Asos apostou em casacos, tênis e cachecóis, além de um sapato de couro todo recortado que remete à Navajo print. Na Style Retail encontramos botas da Keen e sandálias também em couro recortado Jack Rogers, essas bem mais a cara do verão:

A Me&Arrow fez uma coleção linda de bolsas. Confesso que as fotos ajudaram muito, mudei de ideia e decidi que essas eu usaria sim. Elas custam entre 120 e 250 dólares:

A parceria entre a Rehacer e a Dr. Martens resultou em botas com detalhes em Navajo e bem caras – cerca de 390 dólares:

Já a outra parceria da Rehacer, dessa vez com a AnoutCommune, rendeu cartucheiras, pochetes e algumas peças de roupa com pequenos detalhes da estampa indígena:

Como não poderia deixar de ser, a parceria mais mais mais mais linda é a da Pendleton com a Vans, lançada na coleção de outono/inverno 2010/11 chamada The Portland Collection e essa eu bem queria:

Acho a estampa bem mais a cara do inverno do que do verão, e talvez por isso ainda não vi nada aqui no Brasil. Será que as marcas irão apostar na Navajo para as nossas coleções de outono/inverno?

Esta entrada foi publicada em Lançamentos com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

6 respostas a Navajo print

  1. esse vans cano alto aí tá gritando meu nome. coisa linda!

  2. Amanda diz:

    bonito é… mas também achei os sapatos um pouco hippie demais. por outro lado, as bolsas são lindas!

  3. mari diz:

    suuuuper hiponga, nem faria parte do meu guarda-roupa. mas confesso que esse vans de cano alto é leendo!

  4. ana diz:

    adorei essa história de navajo… lembra a moda peruana e dos incas… curti!
    agora o asos pretinho e cinza são fofos demais!
    quero um…. além do que deve ser quentinho no inverno!:P

  5. Dr. Martens, sonho de consumo MASTER!

  6. karina braz nogueira diz:

    essas estampas são muito alternativas demais pra minha pessoa, apesar de amor bolsas eu não curti as com esse tipo de estampa, vou deixar essa onde de estampas navajo passar.

Deixe uma Resposta

