Tá bom, me rendi à Birkin.

Já ouvi de tudo sobre a Birkin: “é um clássico”, “é básica”, “é chique”, “é a bolsa da Victoria Beckham” (e nessa hora Jane Birkin deve engasgar em algum lugar) e já passei meses falando que “é muito dinheiro por uma bolsinha tão sem graça”. E sim, eu paguei a língua.

Vic e algumas de suas Birkins. Que que é esse look Barbie fora da caixa, hein? Ouch!

Fiquei meses procurando a substituta perfeita para minha bolsa de couro preta, companheira de boa parte dos meus dias. Sou exigente, então queria: acabamento bom, tamanho grande e preço mínimo. Simples assim, coisa fácil de se achar em toda esquina.

Depois de olhar em várias lojas (já viram quanto custa uma bolsa de couro? Um absurdo!), procurar sites e mais sites, tinha desistido. E é aí que entra minha mãe, essa pessoa tão controlada financeiramente, que odeia compras online (NOT!): sábado estava em casa sem fazer nada e falei que tinha perdido as esperanças de encontrar uma bolsa nova. Ela me convenceu a entrar na Passarela e depois de um bom tempo com uma régua tentando imaginar o tamanho das bolsas acabei me apaixonando por essa:

Quarenta centímetros de puro espaço pra minha bagunça diária.

E taí porque paguei minha língua: comprei uma Birkin inspired (jeito bonitinho pra dizer que é meiqui cópia/falsa, né?) e nem paguei muito barato nela, mas paguei feliz. Agora tô toda fazendo a Victoria Beckham por aí, carregando carteira/celular/ipod/bloquinho/caneta/moedas/livro/revista/chaves/etc numa boa.

E sim, eu não sou tão phyna assim: uso all star e birkin inspired junto. :p

Minha única ressalva é que na Passarela dizia que ela era feita em couro, mas quando ela chegou vi uma etiqueta dentro: 85% couro e 15% PU. Agora não sei que parte dela não é de couro, nem o que seria PU (a Glauce deixou explicação aí nos comments: “PU – poliuretano, material de que são feitas a maioria das bolsas e calçados de “couro” sintético, “couro ecológico”, ou qualquer imitação de couro!” – thanks!). haha. Pô!

Esta entrada foi publicada em Me rendi com as etiquetas , . ligação permanente.

16 respostas a Tá bom, me rendi à Birkin.

  1. *Dani* Marques diz:

    A Passarela é uma rede de lojas aqui da minha região, acho que a maior em questão de calçados e bolsas, eu simplesmente adoro tudo, as bolsas de lá são muito boas, realmente não são muito baratas, mas valem a pena….
    A que vc comprou é linda Ana.. uma ótima aquisição…

    Bjs***

  2. *Dani* Marques diz:

    Ahhh… esqueci… de dizer.. que a Passarela é tão requisitada que ir ao shopping e não passar por lá mesmo que seja só pra ficar olhando a vitrine e como se nem tivesse ido ao shopping…. hehehehehe

  3. Poliana diz:

    oq seria PU eis a questao rsrs
    seá q é o material do forro?
    muito bonita sua bolsa ^^

  4. Glauce diz:

    PU – poliuretano, material de que são feitas a maioria das bolsas e calçados de “couro” sintético, “couro ecológico”, ou qualquer imitação de couro! rsrs

  5. Amanda diz:

    liinda a bolsa! no site ela parece mais clara!🙂

    eu aposentei a minha preta e antes de ir pra SP comprei uma da Everlast que é muito espaçosa e pode usar como shoulder bag e da forma “carteiro”. valeu a pena o investimento!

  6. eu não tenho nenhuma bolsa preta “de mulher” ahahahaha.
    que vergonha.

  7. é, né, rolou uma MÁ FÉ da porra, mas valeu a compra, muito bom gosto: stacy e clinton esquadrão da moda, mandariam mil beijos de orgulho pra você, haha! ótima referência e, aww, essa birkin me fez imaginar um cachorrinho a la “legalmente loira” lá dentro (AMO)! haha

    mari curti isso

  8. Aninha! Que surpresa boa teu blog novo!
    Amei!
    Eu acho a Birkin linda, mas não gosto do peso do couro, eu compraria talvez uma de tecido ou moletom, mas elas ainda n chamaram meu nome hahaha
    Linda, e adorei tua combinação com o allstar!
    beijo!!
    Si

  9. Olha eu desinformada! Beijo pra tdas as Cinderellas!

  10. karinabn diz:

    sou suspeita pra falar sobre bolsa porque sou uma viciada em compra bolsas, essa sua aquisição é de muito bom gosto além da cor preta que vai bem com tudo. você já viu pessoalmente essas releituras de moletom da Birkin? Será que vale a pena?

    espero que você freqüente muitos lugares fino ou não com essa bolsa maravilhosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s